Home Atualidades Entorno DF Servidores de Planaltina de Goiás permanecem em greve

Servidores de Planaltina de Goiás permanecem em greve

Os servidores públicos de Planaltina de Goiás realizaram nessa quarta-feira (9) uma carreata pela cidade a fim de manter a pressão sobre o prefeito para que os pagamentos se regularizem. Ao final, o Sindiplag – sindicato da categoria – informou durante a assembleia realizada com os trabalhadores que, em reunião realizada com o jurídico da prefeitura, o houve o compromisso de que a situação se regularizaria nesta sexta-feira (11), até as 18h. Até lá, a categoria permanece em greve.

A categoria, que está com o movimento grevista desde a última sexta (4), encontra-se com o pagamento do reajuste salarial, 13º salário e outros benefícios em atraso, desde junho. Além disso, os planos de carreira estão estagnados.

Para o presidente do Sindiplag, Jurandir Rodrigues Rosa, a mobilização e conscientização não vão parar. “Nossa categoria está fazendo sua parte, que é cobrar os seus direitos. Agora, o prefeito precisa cumprir com a palavra dele. Caso contrário, a greve tende a se intensificar ainda mais na próxima semana”.

Leia também

Servidores de Planaltina (GO) mantêm paralisação e preparam carreata

Fonte: CUT Brasília