Home Brasília CUT Brasília Secretaria de Políticas Sociais define pautas para o congresso da CUT Brasília

Secretaria de Políticas Sociais define pautas para o congresso da CUT Brasília

A reunião da secretaria de políticas sociais desta terça-feira (14) formulou uma série de pautas que serão levadas ao Congresso Estadual Extraordinário e Exclusivo da CUT Brasília que acontece em julho. A crise hídrica de Brasília foi o principal assunto debatido. Em unidade com a secretaria de Meio Ambiente, a participação no Fórum Alternativo da Água em 2017 será fundamental para aumentar o debate sobre o problema e buscar soluções.

Debater a política de alimentação escolar do DF, com a proposta de criação de hortas nas escolas para valorizar o trabalho do campo, além da criação de um coletivo de Políticas Sociais da CUT Brasília, da participação no Conselho da Pessoa com Deficiência e o levantamentos das políticas sociais no Distrito Federal que atendam a classe trabalhadora também estão entre os principais temas que serão levados para o congresso.

Para o secretário de Políticas Sociais da CUT Brasília, Yuri Soares, é preciso aliar a luta de classe com os movimentos sociais. “Pensar e debater sobre políticas sociais hoje é indispensável. A construção dessas pautas é de extrema importância, pois são assuntos que estão em alta e o GDF tenta esconder, por exemplo, qual é a verdade sobre a crise hídrica”, afirmou.

 

Fonte: CUT Brasília