Home Brasília CUT Brasília Protestos marcam sessão solene em homenagem ao Sindsep-DF

Protestos marcam sessão solene em homenagem ao Sindsep-DF

A sessão solene em homenagem aos 30 anos do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal (Sindsep-DF), na última sexta-feira (10), na Câmara dos Deputados, foi marcada por protestos contra o desmonte do serviço público, patrocinado pelo governo do presidente ilegítimo Michel Temer.

Além das saudações pelo trabalho árduo que o sindicato vem fazendo em defesa dos direitos dos servidores, foram lembradas as medidas nefastas que prejudicam o serviço público de qualidade e ameaçam a estabilidade dos trabalhadores. Entre elas estão a MP 805/17, que congela o reajuste salarial por dois anos; a EC n° 95/15, que congela investimentos públicos por 20 anos; o Programa de Demissão Voluntária (PDV) e muitas outras medidas que colocam em xeque o serviço público de qualidade e promovem a desvalorização completa do servidor.

A homenagem foi convocada pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF), que questionou os motivos para a retirada de direitos da classe trabalhadora. “Há muitas tentativas de acabar com tudo o que o trabalhador conquistou até hoje, mas nosso trabalho dentro dessa Casa é árduo para haja o dialogo e nossos direitos sejam preservados”, declarou.

Para o secretário geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, a resistência dos trabalhadores e do sindicato tende a aumentar a cada novo ataque. “Por isso, estamos há 30 anos nessa estrada”, disse. “Não vamos permitir que nenhum governo, principalmente golpista, acabe com nossas lutas e direitos. Ainda temos muito a conquistar pelo serviço público de qualidade.”

O presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto, destacou que “está na mão de cada trabalhador a inversão aos ataques dos golpistas e usurpadores de direitos”. “Vamos derrotar essa escravidão moderna que eles querem implantar no nosso país. Não podemos aceitar calados o que o governo golpista de Michel Temer está promovendo contra a classe trabalhadora. Ainda teremos muitos anos de luta e vitórias contra esses golpistas e ladrões de direitos.”

Estiveram presentes na homenagem ao Sindsep-DF o secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo da Silva, o dirigente da CUT, Ismael César, o Secretário de Formação Sindical da Fetec – CN, Jacy Afonso, além de dirigentes do próprio Sindsep-DF.

Fonte: CUT Brasília