Home Atualidades Brasília Plenária de Trabalhador@s com Deficiência acontece na quinta (24)

Plenária de Trabalhador@s com Deficiência acontece na quinta (24)

Nesta quinta (24), a Central Única dos Trabalhadores em Brasília realiza a Plenária de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência (TCD). O objetivo é atualizar o debate conjuntural frente ao cenário de retrocessos impostos à classe trabalhadora e a esse grupo específico, além de articular ações de combate à ofensiva golpista.

O evento também servirá para eleger os delegados e delegadas que participarão do 4º Encontro Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência, realizado em São Paulo no próximo mês.

Segundo o secretário de Políticas Sociais da CUT Brasília, Yuri Soares, a partir das discussões, serão definidas as prioridades desses trabalhadores e trabalhadoras e a agenda de luta no Distrito Federal. Para o dirigente, faz-se essencial a articulação de estratégias para o enfrentamento. “Num cenário de tamanhos retrocessos, os setores mais vulneráveis são os mais ameaçados. Dessa forma, vamos lutar para garantir que os direitos sejam mantidos e que se cumpra o que está na constituição”, disse.

O encontro acontece a partir das 15h, no auditório da CUT Brasília, e são aguardados representantes de todos os sindicatos CUTistas do Distrito Federal e região do Entorno.

Fonte: CUT Brasília