Home Atualidades Brasil CUT participará da construção do FAMA em 2018

CUT participará da construção do FAMA em 2018

A CUT será uma das protagonistas do Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA), que acontece de 17 a 19 de março de 2018, em Brasília. O evento, que vai reunir representantes de movimentos sociais, ambientais e sociedade civil para denunciar a mercantilização da água, contrapõe-se ao Fórum Mundial da Água, organizado por multinacionais, a fim de estimular o comércio dos recursos hídricos.

A decisão foi deliberada na reunião do Coletivo Nacional de Meio Ambiente da CUT, realizado na primeira semana de agosto, em São Paulo. O encontro, que reuniu mais de 30 dirigentes responsáveis pela pasta em seus respectivos estados, elaborou uma série de ações para conscientizar sobre o uso adequado dos recursos naturais e incentivar práticas de preservação da natureza.

“O objetivo da reunião foi discutir sobre a relação do meio ambiente com a vida dos trabalhadores, desde aspectos mais conhecidos, como os impactos na saúde, até as relações econômicas, políticas e sociais, que estão ligadas à conjuntura que vivemos no Brasil”, explica a secretária do Meio Ambiente da CUT Brasília, Vanessa Sobreira. Segundo ela, “os interesses econômicos por trás da bancada ruralista, composta por apoiadores do golpista Temer, estão sendo atendidos nesse governo”. “É possível perceber como cada retrocesso está completamente conectado às nocivas reformas”.

Fonte: CUT Brasília