Home Atualidades Brasília Chapa CUTista coordenará ações do Sintect/DF até 2022

Chapa CUTista coordenará ações do Sintect/DF até 2022

A chapa 1 – “União, Resistência e Luta”, cutista, venceu as eleições do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do DF (Sintect). Com ampla participação da categoria, foi eleita a direção que coordenará o sindicato pelo quadriênio 2018/2022.

Encabeçada pela presidenta Amanda Corcino, a diretoria reeleita garante que a luta contra os retrocessos seguirá firme. “Tivemos uma grande participação da base e isso foi fundamental neste processo. A vitória nas urnas reflete o bom trabalho realizado. Agora, mais que nunca, é o momento de unirmos nossas forças contra os ataques e retirada de direitos promovidos pelo governo ilegítimo”, afirmou.

De acordo com a presidenta, a manutenção do plano de saúde, a luta pelos Correios público e de qualidade e o combate aos retrocessos são algumas das principais bandeiras de luta deste mandato.

O processo eleitoral ocorreu nos dias 4 e 5 de dezembro, e dos 1.043 votos válidos, a chapa vencedora recebeu 901, sendo que apenas 142 votos foram brancos e nulos.

“Agradecemos a participação de todos e todas. Essa postura demonstra que o trabalhador está preparado para os enfrentamentos do próximo período. Continuem firmes na luta”, concluiu a presidenta Amanda Corcino.
A posse da nova diretoria está prevista para o primeiro semestre do próximo ano.

Fonte: CUT Brasília