Primeira aula do grupo de estudos foi um sucesso. Próximo encontro será na terça (18)

A aula inaugural do grupo de estudo coordenado pela  Secretaria de Combate ao Racismo da CUT-DF foi um sucesso. Essa é a avaliação dos dirigentes sindicais que participaram da atividade na última terça-feira (4). Na ocasião, o grupo debateu o primeiro capítulo do livro “A Elite do Atraso – Da Escravidão à Bolsonaro”, de Jessé Souza.

Um novo encontro está agendado para terça (18), às 19h. Na atividade, os participantes discutirão o segundo capítulo da obra. As diretoras do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), Ana Cristina Machado e Márcia Gilda Moreira participarão como palestrantes.

“A Secretaria está de parabéns por criar uma atividade que serve como formação complementar para nós que estamos na militância. Para as lideranças sindicais é sempre muito bom poder contar com atividades que nos ajudem a enfrentar os desafios que vivemos e podemos vivenciar. E nada melhor do que ter como base de estudo o Jessé de Sousa com essa riquíssima obra que nos dá consciência da nossa atuação”, disse o professor das Redes Pública e Privada de Ensino do DF e integrante do Coletivo LGBT da CUT-DF, João Macedo.

Participe! Ainda dá tempo

Os debates já começaram, mas ainda dá tempo de participar. Segundo a secretária de Combate ao Racismo da CUT-DF, Samantha Souza, se algum dirigente tiver interesse de integrar o grupo, basta entrar em contato pelo WhastApp 9944-3007 (Clarice). O livro será disponibilizado em pdf para os novos participantes.

“O primeiro dia foi muito bom porque todas as pessoas tiveram a oportunidade de falar e foi um enriquecimento para todos. Esse grupo de estudo e debates está sendo muito importante para a formação dos dirigentes sindicais”, disse a dirigente.

Fonte: CUT-DF

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome