Com 73,2% de votos a favor, bancários do BB aprovam proposta de Acordo Coletivo Emergencial

Bancárias e bancários do BB aprovaram, em assembleia virtual realizada pelo Sindicato entre os dias 1º e 3 de julho, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial que garante, entre outras coisas, abono de dias e saldo de horas negativas, pagamento de banco de horas positivas nos termos do acordo vigente desde 2018 e período mínimo de férias, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Presidente do Sindicato, Kleytton Morais publicou o resultado da votação logo após as 18h desta sexta, que teve 982 votos favoráveis (73,2%), 351 votos contrários (26,2%) e 9 abstenções (0,6%). “A despeito das atuais condições impostas pelo isolamento social, face à Covid-19, o envolvimento e a participação dos colegas do BB no processo de votação atestam a capacidade de assimilarmos e nos adaptarmos ao novo paradigma. A aprovação deste acordo é importante para o conjunto dos colegas do Banco do Brasil. Em seu escopo foi possível extrapolar situações muito maléficas aos trabalhadores e ainda assegurar compromisso importantíssimo de estabilidade na função, garantindo renda e segurança aos colegas durante o período de pandemia. Seguiremos vigilantes e acompanhando e defendendo as condições de trabalho e segurança de todos”, reforça o presidente do Sindicato, que agradece a confiança e a participação dos colegas no processo de apreciação da proposta.

A secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato e representante da Fetec-CUT/CN na Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, Marianna Coelho, reforçou ainda o ineditismo do processo de assembleia. “Com certeza, destaca-se a participação dos colegas na assembleia, realizada de forma inédita em plataforma virtual. É um reconhecimento da importância do Sindicato, uma vez que as Medidas Provisórias 927 e 936 trazem em seus dispositivos ataques frontais ao contrato de trabalho e à negociação coletiva”, afirmou.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Brasília

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome