Trabalhadores dos Correios iniciam campanha salarial em meio à pandemia

Nessa quarta-feira (1º), os trabalhadores dos Correios se reuniram em assembleia para aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2020. Organizados pelo Sintect-DF ─ Sindicato que representa a categoria ─  os ECTistas escolheram ainda os nomes dos representantes para o comando da negociação: Marcelo Alexandre e Jovan Sardinha, ambos diretores do entidade.

De acordo com o Sintect-DF, nessa campanha, a categoria terá grandes adversidades. Primeiro, porque as negociações ocorrerão em meio à pandemia. Dessa forma, não será possível fazer grandes mobilizações e atos para pressionar a direção da empresa, como ocorreram em campanhas anteriores.

Outra questão preocupante é quanto ao dissídio coletivo do Acordo Coletivo de Trabalho do ano passado, que retirou cláusulas importantes da categoria, entre elas, a que dispunha sobre a validade do Acordo por dois anos. Com isso, o ACT valerá por apenas um ano e perderá validade em 31 de junho, deixando os trabalhadores em um limbo.

“Precisamos novamente ir à luta pelos nossos direitos. É um momento delicado, em que os patrões utilizam da situação para promover mais retrocessos, demissões e retirar direitos. Por isso, todos os trabalhadores precisam estar mobilizados para conseguirmos alcançar a vitória”, afirmou o Sintect-DF.

A pauta de reivindicações da categoria será divulgada em breve.

Fonte: CUT-DF com informações do Sitect-DF

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome