TERÇA 26| CUT, Dieese e PRT discutem situação dos trabalhadores do DF frente à Covid-19

A classe trabalhadora do Distrito Federal vem sofrendo uma série de ataques do governo e patrões em meio à pandemia do novo coronavírus. Para refletir sobre o tema e apontar saídas possíveis à crise, o presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues, o supervisor do Dieese no DF, Clóvis Schrer, e a Procuradora do Trabalho da PRT-DF Renata Coelho Vieira realizarão o debate on-line “Os trabalhadores no DF frente à COVID-19” nesta terça-feira 26, às 19h. A live será transmitida pela página da CUT-DF no Facebook.

No último 21 de maio, mais de 50 dirigentes sindicais que representam diversas categorias de trabalhadores do DF participaram da Plenária Virtual Ampliada realizada pela CUT-DF e Dieese. No encontro, os sindicalistas disseram que demissão em massa, redução salarial, ausência de equipamentos de proteção individual, direitos trabalhistas desrespeitados com o trabalho home office (de casa), complicações para fechamento de acordos e convenções coletivas no encerramento da data-base e até a ameaça de trabalhadores em situação de risco voltarem ao trabalho são temas correntes diante do cenário da pandemia do novo coronavírus.

Quem acompanhar a live “Os trabalhadores no DF frente à COVID-19” poderá enviar perguntas pelos comentários da página da CUT-DF no Facebook.

Acompanhe nossa live e não esqueça de curtir, compartilhar e comentar!

Fonte: CUT-DF

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome