Plenária regional do FNDC neste sábado (14)

Neste sábado (14), o Comitê do DF do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) realiza sua plenária regional, em preparação para a 23ª Plenária Nacional, que acontece de 27 a 29 de março em São Paulo (SP). A atividade será realizada das 15h às 19h, no Sindicato dos Jornalistas do DF.

O encontro nacional marcará a renovação da gestão da entidade, com a eleição da Coordenação Executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, para os próximos dois anos. A Plenária também aprovará um novo Plano de Ação para a entidade no próximo período, além de fazer um balanço das atividades desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos.

A secretaria de comunicação da CUT-DF, Ana Paula Cusinato, destaca a necessidade da participação dos sindicatos filiados à CUT para fortalecer o FNDC e a atuação CUTista dentro do Fórum, “principalmente, nesse contexto em que a democracia está ameaçada”.

Para ela, o primeiro sintoma de ameaça à democracia são os ataques à liberdade de expressão. “”Mesmo aqueles sindicatos que ainda não são associados ao FNDC podem participar da Plenária Regional para conhecer o que é a proposta do Fórum. É fundamental fortalecer o FNDC para que ele possa atuar nacionalmente junto a todos os poderes e pautar o debate da defesa na democracia e liberdade de expressão na sociedade”, disse.

Confira a programação:

15h às 16h – Apresentação resumida das teses-guia (Conjuntura e Plano de Ação nacional) e debate

16h às 17h – Debate sobre conjuntura local e plano de ação do Comitê DF

17h às 17h30 – Eleição de delegadxs

17h30 às 18h30 – Oficina sobre Fake News e segurança nas redes

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome