Sinpro-DF realiza encontro para debater a realidade do/a professor/a de contrato temporário

Nesta próxima sexta-feira (7), a partir das 9h, o Sindicato dos Professores do DF ( Sinpro-DF) realizará o Encontro Pedagógico do/a professor/a de contrato temporário. A atividade que acontecerá no auditório do entidade, contará com a participação do presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues, e do diretor e roteirista premiado no 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Thiago Foresti.

O encontro tratará de temas diversos que são de relevância para a educação e para o magistério público, como a censura nas salas de aula, a precarização da educação e das relações de trabalho, e outros. A programação da atividade  prevê ainda a exibição do curta  Escola sem Sentido − que trata sobre a profissão do/a professor/a em tempos de censura − , e debates sobre o histórico de lutas e conquistas dos/as professores/as de contrato temporário.

“Hoje vivemos uma realidade muito ruim para a educação no Brasil. É neste sentido que precisamos debater o magistério em tempos de precarização da educação, que afeta diretamente este segmento, além das políticas educacionais de censura atualmente em marcha tanto no Distrito Federal quanto no Brasil”, ressaltou a diretora do Sinpro-DF, Carolina Moniz.

Fonte: CUT-DF com informações do Sinpro-DF

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome