CREUSA OLIVEIRA | Empregadas domésticas pelo fim da violência contra as mulheres

A secretária-geral da Federação das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), Creusa de Oliveira, é a personagem do vídeo de encerramento da campanha 21 Dias de Ativismo Feminista Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Mulher negra, empregada doméstica e sindicalista, Creusa Oliveira afronta o projeto político machista, misógino e elitista imposto à sociedade, e denuncia neste vídeo as inúmeras violências cometidas contra sua categoria, composta majoritariamente por mulheres negras. Ao mesmo tempo, Creusa chama pra luta.

“A categoria está na resistência junto com toda classe trabalhadora”, afirma.

Nos últimos 21 dias, a Secretaria de Mulheres Trabalhadoras da CUT Brasília publicou vídeos protagonizados por mulheres sindicalistas de diversas categorias, que denunciaram as várias formas de violência sofridas no ambiente de trabalho. A campanha 21 Dias de Ativismo Feminista Pelo Fim da Violência Contra a Mulher termina nesta terça-feira (10), mas a nossa luta pela emancipação das mulheres e pela promoção de um mundo justo para elas continua, sempre!

Os 21 vídeos que fizeram parte da A campanha 21 Dias de Ativismo Feminista Pelo Fim da Violência Contra a Mulher podem ser acessados aqui

 

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome