JANDYRA UEHARA | A ascensão de governos fascistas intensifica violências contra as mulheres

A secretária nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT, Jandyra Uehara, afirma que a violência contra as mulheres é um “subproduto cruel do patriarcado, do capitalismo, da sociedade de classe”. Para ela, que é servidora pública municipal, o avanço dos setores alinhados ao capital e sua ascensão ao poder implicam na intensificação das violências contra as mulheres. E por isso que a atual conjuntura registra, por exemplo, a elevação dos índices de feminicídio.

“Isso é fruto desse ambiente acirrado da luta de classes. Isso é fruto desse ambiente fascista e cruel. E nós precisamos nos organizar, estar muito unidas em todos os movimentos, em todas as mobilizações, nas ruas, para lutar pela vida das mulheres, pelos direitos da classe trabalhadora; para lutar pela derrubada de um governo cruel, fascista, misógino e ultraneoliberal”, afirma.

Este é o 16º da série de 21 vídeos produzidos pela CUT Brasília sobre a violência contra as mulheres nas relações de trabalho. O material faz parte da campanha 21 Dias de Ativismo Feminista Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Leia também: 21 DIAS DE ATIVISMO FEMINISTA | CUT reflete sobre violência contra as mulheres nas relações de trabalho em http://bit.ly/343ynvE

 

 

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome