ANA PAULA CUSINATO | A violência contra as mulheres no setor público

A servidora pública Na Paula Cusinato, secretária de Comunicação da CUT Brasília e oposição ao Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e Ministério Público da União no DF (Sindsjus-DF), fala sobre a violência contra as mulheres no setor público, a partir do machismo institucional.

“São ‘piadinhas’ sobre TPM, interrupções recorrentes das falas das mulheres em reuniões, explicações óbvias feitas sobre nosso próprio trabalho. Além disso, o machismo institucional está presente também na escolha de cargos de direção, de assessoramento”, diz Ana Paula, que também atenta para a necessidade de dar um basta ao assédio sexual contra as mulheres.

Este é o sétimo da série de 21 vídeos produzidos pela CUT Brasília sobre a violência contra as mulheres nas relações de trabalho. O material faz parte da campanha 21 Dias de Ativismo Feminista Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Leia também: 21 DIAS DE ATIVISMO FEMINISTA | CUT reflete sobre violência contra as mulheres nas relações de trabalho em http://bit.ly/343ynvE

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome