Eleições do sindicato dos técnico-administrativos da UnB começam nesta quarta (6)

Nesta quarta (6) e quinta-feira (7), os servidores da Fundação Universidade de Brasília vão às urnas para escolher a nova diretoria que estará à frente do Sintfub − sindicato que representa as/os técnica/o-administrtivas/os − no próximo biênio. Duas Chapas disputam o pleito. A Chapa 1, Unidade Resistência e Luta, representa os valores CUTistas.

Composta principalmente por mulheres e jovens, além de trabalhadores de diversas áreas, a Chapa 1 tem como diferencial a pluralidade e diversidade de vozes.

Acreditando na unidade da categoria para o fortalecimento do sindicato, o grupo tem como principal objetivo dialogar e se aproximar da base, sejam trabalhadores ativos ou aposentados.

Dentre as propostas da Chapa 1, destacam-se a mobilização pela realização de mais concursos públicos, implementação de planos de carreiras, manutenção da estabilidade, capacitação e qualificação dos servidores e outros.

Além disso, a Chapa 1 pretende engrossar a luta em defesa das universidades públicas, que têm sido constantemente atacadas pelo governo e Bolsonaro.

Leia o jornal da Chapa aqui. 

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome