Eleições do Sindicato dos Jornalistas do DF termina nesta sexta (20)

Nos dias 18, 19 e 20 de setembro, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF realizará eleições para escolher a composição da nova diretoria que coordenará as atividades da entidade de 2019 a 2022.

Apenas uma chapa se inscreveu ao pleito. Intitulada “Nossa Pauta, Nossa Luta”, o grupo reúne profissionais de diversos locais de trabalho, repórteres, editores, repórteres cinematográficos, fotográficos, ilustradores, diagramadores e assessores de imprensa.

Diante dos ataques do governo federal e local à democracia – e consequentemente à liberdade de expressão –, da retirada de direitos trabalhistas e da tentativa de minar a pluralidade, a Chapa 1 traz como propostas a defesa do exercício do jornalismo como ferramenta estruturante do Estado democrático de direito; a intensificação da luta pelos direitos dos/as trabalhadores/as; o apoio a profissionais que enfrentam o desemprego (com atividades de formação para reinserção no mercado de trabalho); a luta por condições de trabalho adequadas e atenção à saúde mental da categoria. Também está na pauta do grupo a defesa da complementaridade dos sistemas de radiodifusão (privado, público e estatal).

Poderá votar todo associado/a adimplente no dia da eleição, os aposentados sindicalizados e sindicalizados licenciados por situação de desemprego. Os associados não candidatos poderão quitar seus débitos com o Sindicato até o momento de votar.

A comissão eleitoral ainda deliberará sobre os itinerários e os horários de urnas fixas e itinerantes.

Acesse aqui o jornal da Chapa Nossa Pauta, Nossa Luta

Fonte: CUT Brasília, com SJPDF

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome