Vigilantes aprovam pauta de reivindicação para 2020

Em assembleia realizada neste sábado (10), trabalhadores vigilantes do DF aprovaram a pauta de reivindicação que compõe a Campanha Salarial 2020 da categoria.

Entre os pontos aprovados estão o reajuste salarial de 7%, tíquete refeição de R$ 40 (atualmente é de R$ 36) e a manutenção de todas as clausulas sociais. Além disso, a categoria ainda aprovou o combate à implementação das mudanças vindas com a reforma trabalhista, como o contrato temporário e o vigilante horista (que recebe pelas horas trabalhadas).

“A data-base da nossa categoria é só em 1º de janeiro, mas já vamos apresentar nossa pauta com antecedência, em agosto, para darmos início às negociações”, disse o dirigente do Sindicato dos Vigilantes do DF Roberto Miguel, que também é dirigente da CUT.

Segundo ele, a greve não está descartada. “Sabemos que a greve é nosso último recurso e, por isso, sempre optamos pelo caminho da negociação. Mas se os patrões não quiserem negociar, utilizaremos esse direito garantido na Constituição”, disse.

Fonte: CUT Brasília

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome