Comitê da Marcha das Margaridas no DF e Entorno realiza panfletagem nesta sexta (9) e segunda (12)

O Comitê da Marcha das Margaridas no DF e Entorno segue a todo vapor na mobilização para o evento. Como parte da preparação, nesta sexta (9) e na segunda (12), o grupo realizará panfletagem na Rodoviária do Plano Piloto. As duas atividades serão realizadas às 16h30, com concentração às 14h, na CUT Brasília.

“A participação de todas as companheiras é fundamental. Precisamos mobilizar nossas mulheres para que façamos uma grande marcha na capital federal”,  destacou a secretária de Mulheres da CUT Brasília, Sônia Queiroz.

Nesta 6ª edição, a Marcha das Margaridas traz como lema “Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”. A atividade será realizada dias 13 e 14 de agosto, em Brasília. A Marcha das Margaridas acontece a cada quatro anos, desde 2000, em diversas cidades, com destaque para Brasília, que nas mobilizações reúne milhares.

A Marcha das Margaridas é uma ampla ação das mulheres do campo, da cidade, da floresta e das águas por visibilidade, reconhecimento social, político e cidadania plena. O movimento foi construído a partir de um longo processo formativo, por meio de debates e ações políticas, desenvolvidos pelas mulheres em seus espaços, até chegar à capital do país.

A ação é coordenada pela Confederação Nacional de Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), e construída em parceria com movimentos feministas e de mulheres trabalhadoras, centrais sindicais e outras organizações.

Fonte: CUT Brasília

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome