NA PRESSÃO | Plataforma ajuda na mobilização contra a reforma da Previdência

O cidadão que quiser  pressionar as lideranças e garantir o direito a uma aposentadoria digna conta, agora, com um novo instrumento de mobilização. Trata-se da plataforma “Na Pressão”, um site que permite enviar vários e-mails, de uma só vez, para todos os parlamentares. A iniciativa é uma idealização da Secretaria de Comunicação da CUT.

O “Na Pressão” é organizado por campanhas com tema determinado. Para cada campanha, a plataforma reúne informações de cadastros das autoridades a serem pressionadas. Nesse cadastro, são disponibilizados dados, como e-mail, telefone oficial, redes sociais e número do celular para acesso ao WhatsApp e Telegram.

Sob o lema “Querem Roubar Sua Aposentadoria”, a primeira campanha do “Na Pressão” é contra a reforma da Previdência de Bolsonaro, que foi aprovada pela Comissão Especial da Câmara e aguarda votação no Plenário da Casa. Se a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 006/2019), que altera radicalmente as regras de aposentadoria for aprovada, milhões de trabalhadores não conseguirão se aposentar.

Como pressionar

Para pressionar os deputados a não aprovarem a medida, basta acessar o site e mandar o seu recado. Os parlamentares estão separados em três colunas:

1) “A favor da reforma”;

2) “Indecisos”;

3) “Contra a reforma”.

Com poucos cliques você manda o seu recado  diretamente para Whatsapp, redes sociais (Facebook e Twitter) e e-mail dos deputados.

Veja como é fácil pressionar os parlamentares pelo seu Whatsapp em apenas alguns cliques:

1 – acesse o site napressao.org.br

2 – veja a campanha “Querem Roubar Sua Aposentadoria” e clique em “pressionar”

3 – clique no ícone do Whatsapp dos parlamentares que você quer pressionar

4 – agora é só enviar a mensagem exigindo que ele não roube sua aposentadoria

Neste vídeo, você verá o passo a passo, simples e rápido:

Fonte: CUT Brasília com informações da CUT Nacional

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome