Panfletagem na Rodoviária do Plano prepara para Greve Geral do dia 14

No final da tarde sexta (7), dirigentes da CUT sindicatos filiados realizaram mais uma ação para intensificação da Greve Geral do dia 14 de junho. Aproveitando o grande fluxo de pessoas que circulavam pelo local, o grupo realizou uma panfletagem, em que, além da entrega de materiais explicativos, dialogou com a população sobre a necessidade de mobilização para evitar retrocessos maiores.

“Precisamos entender que muita coisa está em jogo: o nosso futuro e o futuro daqueles que amamos. Parar no dia 14 significa dizer não a uma imensidão de retrocessos desse governo anti-povo”, afirmou o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto.
Na próxima semana, outras atividades em parceria com as demais centrais serão realizadas com o objetivo de fortalecer o movimento.

Greve Geral

A Greve Geral do dia 14 de junho tem como carro-chefe a luta contra a reforma da Previdência (PEC 006), considerada um dos maiores retrocessos no último século, não só para a classe trabalhadora, mas para toda a sociedade. Além disso, outras pautas se somam ao movimento:
– Contra as privatizações e desmonte das empresas públicas
– Contra os ataques e desmonte do serviço público
– Por emprego, renda e direitos
– Pelo acesso democrático e popular à terra, dialogando com a reforma agrária, os povos originários dos quilombos e povos indígenas
– Por igualdade de oportunidades e direitos
– Pela garantia do Estado Democrático de Direito

Fonte: CUT Brasília

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome