Sindiserviços-DF denuncia atrasos salariais de trabalhadores terceirizados dos hospitais públicos do DF

Mais uma vez, as empresas terceirizadas que prestam serviços ao Governo  do Distrito Federal (GDF) atrasaram o pagamento dos salários e benefícios. Desta vez, os trabalhadores lesados são 35 copeiras lactantes contratadas pela JDR Serviços Ltda, e atuam nos bancos de leite dos hospitais regionais de Ceilândia, Taguatinga, Brazlândia, Samambaia e no Hospital Materno e Infantil de Brasília (HMIB).

O pagamento referente ao mês de abril deveria ter sido efetuado na segunda (6), quinto dia útil. Entretanto, mesmo com as constantes cobranças da direção do Sindiserviços-DF , nenhuma solução ou justificativa imediata foi apresentada.

Diante do lastimável fato, a entidade sindical apresentou uma denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) cobrando uma solução urgente para o caso. Além disso, denunciou também os constates atrasos de salários, vale transporte e tíquete alimentação por parte de outras empresas contratadas pelo GDF.

O sindicato solicitou ainda uma audiência pública entre representação trabalhista, representantes da JDR Serviços, as autoridades do GDF.

Fonte: Sindiserviços-DF

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome