Sindsep realiza debate sobre futuro do serviço público

O Sindsep-DF realiza no dia 30 de abril (terça-feira) o debate “Para onde vai o Serviço Público?”, às 12h30, no Espaço do Servidor (entre os blocos C e D da Esplanada dos Ministérios). A atividade é parte das comemorações pelo 1º de maio – Dia Internacional do Trabalhador, e terá como debatedores o diretor do DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, Antônio Augusto de Queiroz (Toninho), e o coordenador do DIEESE, Max Leno de Almeida, mestre em Mercado de Trabalho e Setor Informal pela Universidade Católica de Brasília. Participam como convidados representantes da CUT, do Fonasef e da Condsef/Fenadsef.

O debate vai tratar dos seguintes temas: a) Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) – que representa a quase eliminação dos direitos dos trabalhadores; b) terceirização sem limites (Lei 13.429/2017) – que precariza ainda mais as relações de trabalho e permite a terceirização nas áreas fins do serviço público; c) Emenda Constitucional 95/2016 – congela por duas décadas investimentos em saúde, educação e segurança, entre outros; e a Reforma da Previdência – Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, em tramitação na Câmara e que significa o fim da aposentadoria pública e solidária.

Para o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, o momento é muito oportuno para a discussão, pois é preciso instrumentalizar os servidores para que eles possam entender contra o que precisam lutar. “Cada uma dessas leis gerou um impacto negativo para o serviço público e os servidores. É preciso criar uma consciência de que todas essas ações fazem parte de um plano único para retirar direitos da classe trabalhadora”, declarou Neves.

Fonte: Sindsep-DF

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome