Nota de repúdio da CUT Brasília e do Sindicato dos Bombeiros civis do Distrito Federal (Sindbombeiros/DF)

A CUT Brasília e o Sindbombeiros/DF repudiam veementemente o texto publicado pelo blog “Bombeiros DF” que acusa as entidades de tentarem acabar com a carreira dos bombeiros militares. Trata-se de uma tentativa de criar um ambiente de conflito entre duas categorias tão essenciais para a sociedade.

Em suas quase 20 linhas, o texto descarregou uma série de injúrias sobre a ação que o Sindbombeiros /DF moveu contra o Governo do Distrito Federal, (GDF) para que os trabalhadores tivessem o direito de utilizar a nomenclatura bombeiro civil em seus uniformes, como garante a Lei 11.901/09. Destacamos que a ação judicial tinha como único  objetivo, a conquista pelo direito do uso do termo “bombeiro civil” e que, em momento algum, os bombeiros civis tiveram a intenção de confrontar ou ocupar o lugar dos militares.

Destacamos que a intenção dos bombeiros civis é atuar de forma harmoniosa, em conjunto, respeitando a legislação vigente, de modo a garantir a segurança das edificações, onde executamos nosso trabalho, e a preservação da vida das pessoas que transitam nessas localidades. Em nada quer excluir a competência, já fixada por lei e pela Constituição, designada ao CBMDF.

Por fim, destacamos que as nossas entidades são comprometidas com a luta por uma relação de trabalho justa, em que os trabalhadores tenham sua dignidade garantida, além da qualidade de vida e seus direitos preservados.

Diretoria Executiva da CUT Brasília e Direção do Sindicato dos Bombeiros Civis do DF

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome