Embate na CCJ é assunto mais comentado no Twitter

O embate entre o deputado Zeca Dirceu (PT/PR) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, que provocou o encerramento da sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) dessa quarta (3) sobre a Reforma da Previdência, continua nesta quinta (4) com uma batalha de hashtags no topo dos assuntos mais comentados no Twitter no Brasil.

Irritado com a fala de Dirceu, que afirmou que o ministro age como “tigrão” em relação a aposentados, idosos e pessoas com deficiência, mas como “tchutchuca” em relação à “turma mais privilegiada do nosso país”, o guru econômico de Bolsonaro está sendo defendido com a hashtag #SomosTodosPauloGuedes.

“Alguém do PSL PODE , por gentileza, entrar logo com quebra de decoro no Conselho de ética, do tal Zeca Tchuchuca !?! #SomosTodosPauloGuedes”, tuitou o perfil intitulado Movimento da Direita Democrática e Liberal, que tem uma foto de Margareth Tatcher no perfil.

A tag tem sido usado para ironizar a defesa feita pelos bolsonaristas também. #SomosTodosPauloGuedes? Não sabia que haviam tantos banqueiros e rentistas no Twitter”, escreveu a deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ).

No campo progressista, a hashtag #TchutchucaDosBanqueiros levantou a ligação de Guedes com os interesses do sistema financeiro, além de ironizar a postura do ministro.

“Com essa história de taxar grandes fortunas, nós devemos lembrar que uma figura peculiar ocupa a secretaria de privatização de Paulo Guedes. É o bilionário Salim Mattar. Esse careca Lex Luthor não está lá à toa. Ele quer faturar com as privatizações. #TchutchucaDosBanqueiros”, tuitou Alexandre Borges.

Fonte: Revista Fórum

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome