Companheiro Elizeu Rodrigues, para sempre conosco na luta

Em uma semana de muitas notícias tristes, foi com grande tristeza que a Contracs recebeu nessa quarta-feira (13) a notícia do falecimento do presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços do Ceará (Fetrace) e coordenador da Regional Nordeste da Contracs, Elizeu Rodrigues Gomes.

Ele faleceu aos 56 anos na noite de ontem em decorrência de complicações de um infarto ocorrido há pouco mais de 20 dias, deixando esposa, três filhos e dois netos.

O texto da jornalista Nina Valente, da Fetrace, reflete o que todos pensávamos sobre ele, o “baixinho da luta do povo”, dono de uma capacidade gigante de lutar, negociar e construir.

Como lembra Nina, Elizeu foi membro da Corrente Sindical Classista (CSD), filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e em sua gestão a federação conquistou uma sede própria para promover lutas como a campanha Salarial Unificada e lutar pela regulamentação do comércio aos domingos. O dirigente também sempre se preocupou em investir na formação política da classe trabalhadora e por muitos vezes a sede da Fetrace foi palco de cursos e debates.

Em tempos de intolerância e ódio, Elizeu, muitas vezes responsável por abrir mesas de eventos com composição ampla e respeito ao conhecimento e a vozes especifica das mais diversas forças, fará muita falta.

A direção da Contracs presta condolências à família e se despede desse aguerrido amigo que, se fisicamente não está mais entre nós, seguirá por meio das lutas que desbravou e das conquistas que deixou para a classe trabalhadora.

Para nós, Elizeu, você segue presente!

Direção da Contracs

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome