2ª Plenária de Organização do 8 de março, neste domingo (3)

Mulheres da CUT, sindicatos filiados, partidos políticos, de organizações e coletivos, realizarão a 2ª Plenária de Organização do 8 de março – Dia Internacional da Mulher. A atividade será neste domingo (3/2), às 15h, no auditório do STIU.

No último encontro, realizado dia 22 de janeiro, foi definido que a ação do 8 de março, que tem como mote “Pela vida de todas as mulheres, resistiremos”, será realizada na Esplanada dos Ministérios, a partir das 16h. Na plenária de domingo, serão definidos trajeto, ações lúdicas, programação prévia, entre outros pontos.

Temas como a reforma da Previdência, a demarcação de territórios indígenas e quilombolas, a luta pelo fim da violência contra a mulher, a descriminalização do aborto, a valorização da Lei Maria da Penha e da Casa da Mulher Brasileira, o fim da Lei da Alienação Parental, serão alguns dos temas reivindicados pelas mulheres no 8 de março realizado no DF.

Como a data será próxima a do carnaval, a ideia é de que o ato seja construído em alas que, através do lúdico, mostrarão o contexto que a mulher brasileira vive e o que ela quer enquanto ser humano.

“É essencial que todas as mulheres cutistas participem da Plenária e ajudem a construir um 8 de março forte e combativo. Nós mulheres somos um dos principais alvos das políticas nefastas de Bolsonaro, e não podemos permitir que seu plano seja executado a nossa custa”, afirma a secretária de Mulheres da CUT Brasília, Sônia de Queiroz.

Serviço
2ª Plenária de Organização do 8 de março
Data: 3 de fevereiro, domingo
Horário: 15h
Local: auditório do STIU – SCS Qd. 6 Bl A Ed. Arnaldo Villares, 7º andar

Fonte: CUT Brasília

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome