Diversas atividades marcam a semana da pessoa com deficiência

Neste 3 de dezembro, comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data, criada pela Organização das Nações Unidas, a ONU, em 1992, busca conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos.

De acordo com a edição mais recente no Censo do IBGE, há mais de 45 milhões de pessoas com deficiência no Brasil. Isso significa que, aproximadamente, mais de 24% da população do país tem algum tipo de deficiência. Os números demonstram a necessidade urgente do país avançar em temas importantes como acessibilidade, educação especializada, proteção e inserção no mercado de trabalho.

Para engrossar esse enfrentamento, na próxima sexta (7), diversas atividades serão realizadas na Estação de metrô Galeria, aqui em Brasília, das 14 às 19h.
Dentre as ações previstas, haverá distribuição de material informativo, consulta jurídica, massagens realizadas por mulheres cegas, exposições e oficinas de artesanato, debates e atrações musicais.

A atividade contará com a participação do Coletivo de Pessoas com Deficiência da CUT Brasília e é organizada pelo Coletivo de Mulheres com Deficiência, em parceria com Fiocruz, Comunidade em Movimento, Associação Educação-Esporte das Pessoas com Necessidades Educativas Especiais & Amigos (AEEP-DF) e Coloplast.

Fonte: CUT Brasília

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome