Plenária de mobilização da militância para o 2º turno das eleições

As estratégias para garantir a democracia e os direitos da classe trabalhadora no segundo turno das eleições presidenciais de 2018 já começaram a ser desenvolvidas. Nesta terça-feira (9/10), a CUT Brasília e a Frente Brasil Popular realizarão plenária para decidir os rumos das próximas ações. A atividade será às 19h, no Sindicato dos Bancários de Brasília (314/315 Sul).

“É essencial que todos os trabalhadores e trabalhadoras do DF, integrantes de movimentos sociais e sindical, além da população em geral participem dessa atividade. É momento de colocarmos toda nossa força na luta pelo que conquistamos. Termos que agir de forma organizada e conjunta, ou podemos ter nas urnas um resultado que vai aprofundar o golpe que vivemos desde 2016”, alerta o presidente-interino da CUT Brasília, Rodrigo Rodrigues.

Nessas eleições estão em jogo conquistas históricas, como o 13º salário, a licença maternidade, o direito ao emprego digno, a manutenção de serviços públicos, como saúde e educação. Também estão em jogo a igualdade de gênero, a coibição do racismo e da homofobia, o impedimento da volta da tortura.

A Frente Brasil Popular reúne cidadãos e cidadãs em todo o Brasil, artistas, intelectuais, religiosos, parlamentares e governantes, assim como integrantes e representantes de movimentos populares, sindicais, partidos políticos e pastorais, indígenas e quilombolas, LGBTI, negros e negras, mulheres e juventude, para defender os direitos e aspirações do povo brasileiro, a democracia e outra política econômica, para defender a soberania nacional e a integração regional.

Fonte: CUT Brasília

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome