Professores fecham pauta de reivindicação em assembleia nesta quinta (13)

Professores das escolas públicas do Distrito Federal realizarão assembleia com paralisação na quinta-feira (13) para finalizar a construção da pauta de reivindicação da categoria. A atividade acontece a partir das 9h30, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha.

Em assembleia realizada em junho, os docentes deram o passo inicial para a construção da pauta de reivindicação e definiram os principais eixos da luta do documento. Agora, serão elaborados os pontos específicos.

Dentre os itens reivindicados, os professores exigem do Governo do Distrito Federal autonomia das escolas, cumprimento das metas do Plano Distrital de Educação (PDE), além da valorização do profissional de educacional que, consequentemente, resulta em uma educação pública e de qualidade.

“Nessa assembleia, vamos atualizar nossa pauta de reivindicações, discutindo o que já foi atendido pelo GDF e quais pontos carecem de mobilização”, explica coordenador de Imprensa do Sinpro-DF – sindicato que representa a categoria –, Cláudio Antunes.

Fonte: CUT Brasília

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome