Servidores públicos federais aderem ao “Dia do Basta!”

No “Dia do Basta!” (10/8), organizado pela CUT e demais centrais sindicais, os servidores públicos federais de Brasília decretarão greve. O objetivo é lutar por direitos e ajudar a engrossar ainda mais a fileira de resistência contra o golpe. Além disso, o funcionalismo realizará panfletagem na portaria dos órgãos a partir das 7h da manhã e um ato em frente ao Ministério da Fazenda, em seguida, às 9h. A decisão unânime foi tomada nesta quinta-feira (2), em assembleia geral da categoria.

O Dia do Basta é um dia em que a classe trabalhadora se indignará contra políticas de retrocessos adotadas  pelo governo Temer, e aqui no DF, através do governador Rodrigo Rollemberg. Os trabalhadores realizarão ações em todo Brasil.

“Os servidores também precisam se unir nessa luta em defesa dos direitos. Contra o desrespeito, pois exigimos cumprimento de todos os acordos firmados em 2015 e a abertura das negociações da Campanha Salarial 2018 e contra o  desmonte do Serviço Público e privatizações que afetam todos os brasileiros. No Dia do Basta estaremos todos juntos, unidos por um país melhor”, conclamou o secretário-geral do Sindsep, Oton Pereira.

Fonte: CUT Brasília 

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome