Garis vão às urnas para eleger nova diretoria do Sindlurb

Nos dias 18 e 19 acontece a eleição do Sindlurb, sindicato que representa os trabalhadores em limpeza urbana no Distrito Federal. Como não houve inscrições de outras chapas, a eleição serve para legitimar a Chapa Única CUTista, que coordenará o sindicato pelo próximo quadriênio.

A Chapa 1 é encabeçada pelo companheiro José Cláudio de Oliveira, que atua há 18 anos no movimento sindical, dos quais oito foram à frente do Sindlurb-DF. Mas a chapa também teve renovação. Ao todo, dez novos trabalhadores auxiliarão na construção e fortalecimento do sindicato.

“Conseguimos avançar na data-base e obtivemos muitas conquistas, mesmo em meio a um ano de retrocessos para toda classe trabalhadora. Avançamos no plano de saúde, no tíquete alimentação e muito mais. Além disso, conseguimos instaurar o dia do gari, celebrado em 16 de maio”, afirma o José Cláudio.

De acordo com o sindicalista, além das lutas no âmbito nacional contra os retrocessos impostos pelo governo golpista, a unificação da base está entre os desafios para o próximo mandato. “Atualmente, representamos quase quatro mil trabalhadores que acreditam no nosso trabalho. Agradecemos ao apoio de todos e todas e reafirmamos nosso compromisso na luta pela garantia e em defesa dos direitos”, concluiu.

Para o processo eleitoral será disponibilizada uma urna fixa no Sindlurb e várias outras itinerantes.

Fonte: CUT Brasília

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome