Abertas as inscrições para o curso “Mídia, Poder e Ideologia”

Com o objetivo de intensificar a formação de seus dirigentes, a CUT Brasília, por meio da Secretária de Formação, realizará no mês de junho o curso “Mídia, Ideologia e Poder”, que abordará o cenário midiático pós-golpe parlamentar e sua influencia na ruptura democrática. As inscrições estão abertas e vão até o próximo dia 25, com vagas limitadas por entidade. O valor do curso é de R$ 300,00 e será apenas para dirigentes.

As aulas, divididas em quatro módulos, serão ministradas no Sindicato dos Bancários do DF nos dias 5, 15,21 e 29 do próximo mês. Cada encontro trará abordagens diferentes do sistema de comunicação no Brasil, os avanços e recuos durante os governos progressistas, a ligação direta entre mídia e democracia, além das propostas de democratização da comunicação.

Atualmente, a monopolização do sistema midiático no Brasil tem se configurado como uma terrível ameaça à democracia. Além da alta concentração de audiência e propriedade, há a prevalência de interferências econômicas, políticas e religiosas, que impedem a pluralidade de ideias na mídia.

De acordo com a secretária de Formação da CUT Brasília, Nilza Cristina, o curso é mais uma ação que reforça a preocupação da Central com o preparo de seus dirigentes. “Nesse momento complicado em que vivemos, precisamos nos formar e entender o que está acontecendo. É preciso estar preparado para fazer o enfrentamento, e uma das formas é por meio da formação e informação. O que percebemos, hoje, é que as pessoas se orientam por uma mídia golpista, totalmente parcial. Por isso, precisamos fazer o contraponto e mostrar o que é o poder através da mídia”, disse.

Os interessados em participar devem inscrever-se pelo e-mail secretariageral@cutbrasilia.org.br ou com a Cris pelos telefones (61) 3251-9362 e (61) 99944-2853.

Programação

Dia 5/6 – 14h às 18h
– Qual a estrutura e como funciona o sistema de mídia no Brasil

Dia 15/06 – 8h às 13h
– Quais as Relações entre a mídia e a política e o que está em jogo

Dia 21/6 – 8h às 13h
– O que está em jogo?
– A comunicação nos governos Lula e Dilma: avanços e recuos

Dia 29/06 – 8h às 13h
– A comunicação depois do golpe parlamentar-midiático
– A comunicação como direito e as propostas de democratização da comunicação

Fonte: CUT Brasília

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome