Servidores públicos de Planaltina-GO intensificam ações contra prefeito

Em assembleia geral realizada nessa quinta (5), o funcionalismo público de Planaltina de Goiás deliberou intensificar a luta contra intransigência do governo municipal. Uma das principais reivindicações dos servidores é quanto ao cumprimento dos quatro planos de carreiras, que tem sido desrespeitado desde o início da gestão do atual prefeito. Além disso, para fortalecer a mobilização, serão realizadas inúmeras ações que, entre outros pontos, têm o objetivo de buscar o apoio da população.

O embate da categoria pelo cumprimento dos planos teve inicio em 2012. Desde então, os gestores anteriores, mesmo que de forma parcial e sob pressão, vinham pagando o benefício. No entanto, o governo atual, além de descumprir o acordo, entrou com ação judicial no Tribunal de Contas Municipal do Estado de Goiás pedindo a anulação dos planos e alegando inconstitucionalidade.

Diante disso, o Sindplag – sindicato que representa os servidores ─ tem aprofundado os debates junto à base para esclarecer o preocupante cenário e fazer o enfrentamento. Segundo o diretor de comunicação do sindicato, Rubens Alves, o trabalho de esclarecimento tem surtido efeito positivo. “Hoje, a categoria está mais ciente sobre os ataques do prefeito e em alerta, pronta para ir à luta. Prova disso foi nossa assembleia, que reuniu cerca de 500 servidores. Estamos prontos para defender nossos direitos juntos”.

Outra ação importante para fortalecimento dos embates é a conscientização popular. De acordo com Rubens, nos próximos dias, o sindicato e os servidores estarão juntos realizando atividades de esclarecimentos para que a população apoie as próximas lutas, caso os trabalhadores cruzem os braços. “Tendo mais servidores na luta e apoio popular, conseguiremos fortalecer nossa mobilização e buscar melhorias para a categoria e, consequentemente, para a população”, finalizou.

Fonte: CUT Brasília

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome