Participe do ato em defesa da Caixa e do seu papel social

A Caixa Econômica Federal completa 157 anos nesta sexta-feira 12 de janeiro em meio a toda sorte de ataques do governo Temer, que quer acabar com os bancos públicos.

Para marcar a data, o Sindicato dos Bancários de Brasília realizará ato cultural que será promovido na sexta-feira, às 19h, na Apcef (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), no Setor de Clubes Esportivos Sul.

Parte da campanha “Defenda a Caixa você também”, o ato é mais uma frente da mobilização que visa, além de cobrar a valorização dos seus empregados e o respeito aos seus direitos, conscientizar sobre a importância de defender a manutenção do banco 100% público e o seu papel social num país fortemente marcado por desigualdades históricas.

A Caixa é de todos nós

“Responsável pela gestão de programas como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Fies, sempre defendemos que a Caixa é um patrimônio do povo brasileiro e assim deve permanecer, buscando atender exatamente aqueles que mais precisam”, assegura Rafaella Gomes, diretora do Sindicato dos Bancários de Brasília e empregada da Caixa. “Nos últimos tempos, contudo, temos assistido às tentativas do governo de esvaziar essa função social que compete à Caixa cumprir, e somente com a resistência de empregados, sindicatos e população, juntos numa frente ampla, conseguiremos barrar isso”.

Atrações:

Banda Se Joga
Amigos da Mesa 7
Leandro Polizzelo e banda
E Dj

Fonte: Sindicato dos Bancários de Brasília 

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome