Coletivo de formação define agenda de cursos para 2017

O coletivo de Formação da CUT Brasília, reunido nesta quarta-feira (14), definiu a agenda de cursos de 2017. A partir de fevereiro, turmas serão abertas para o curso de Organização Representação Sindical de Base (ORSB). A previsão é que cinco turmas sejam formadas até junho.

Também estão previstos os cursos de Gestão Sindical e Formação de Formadores para aqueles que passarem pelo ORSB. Neste ano, foram realizados cursos de formação nos Sindicatos dos Bancários, dos Trabalhadores nos Correios (Sintect) e dos Trabalhadores em Telecomunicações do DF (Sinttel).

O encontro dos secretários de Formação da CUT Brasília aconteceu depois do Encontro Nacional de Formação em Florianópolis que debateu intensamente a conjuntura desfavorável para a classe trabalhadora. Também esteve na pauta a discussão de que é preciso organização e união das classes para defender os direitos que o governo golpista está atacando de todas as formas.

Para a secretária de Formação da CUT Brasília, Nilza Cristina, os cursos precisam trazer uma formação classista e de solidariedade sindical. “Temos hoje um governo retrógrado que está tirando os direitos da classe trabalhadora. Com tudo isso, a formação é primordial para que o dirigente sindical possa entender a conjuntura e estimular a categoria para lutar”, afirmou.

 Fonte: CUT Brasília

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome