Chapa CUTista ganha mais uma eleição; desta vez, em Formosa

Com mais de 63% dos votos válidos, a Chapa 1 – “Por mais direitos, respeito e união: a luta continua!” coordenará os trabalhos do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Formosa (GO) no triênio 2017/2019. O grupo, ligado à CUT, une a experiência de dirigentes que integraram a última gestão com o sangue novo de quem disputa pela primeira vez as eleições para compor a nova diretoria do Sinprefor.

A apuração dos votos terminou na noite desta segunda (12). Na contagem, a Chapa 2 teve apenas 178 votos. “Isso demonstra a credibilidade que nosso grupo tem. E isso foi garantido com o nosso empenho em defesa da categoria na última gestão, além da representatividade da nossa chapa, composta por servidores de todos os setores. Não vamos fazer diferente dessa vez. Junto com os companheiros e companheiras que estão pela primeira vez na direção do Sinprefor, vamos reforçar a luta intransigente por mais conquistas”, afirma a presidente eleita Suyenne Borges.

Entre as propostas da Chapa 1 estão a valorização salarial, o fim do assédio moral e sexual e a reestruturação do Plano de Carreira dos setores que já o têm, bem como a implantação do documento aos setores que ainda não o têm. O grupo também pleiteia a formação sindical para o aperfeiçoamento da luta, a eleição de delegados sindicais e a criação de um Seminário Intersindical na região para que todas as entidades municipais que defendem os trabalhadores possam integrar uma pauta regional, intensificando a luta em defesa dos servidores.

“A Chapa 1 do Sinprefor é a 25ª chapa cutista vitoriosa em 25 disputas eleitorais neste ano. A unanimidade reflete o comprometimento da nossa Central com a luta em defesa da classe trabalhadora, sempre prezando pelos nossos princípios de autonomia, independência e solidariedade de classe. E é neste mesmo tripé que os sindicatos deverão atuar”, afirma o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto, que acompanhou a apuração dos votos das eleições do Sinprefor.

Após a apuração do votos, a nova presidente eleita do Sinprefor, Suyenne Borges da Fonseca,

Aos trabalhadores e trabalhadoras do Serviço Público Municipal de Formosa

Venho através desta postagem agradecer todos que diretamente ou indiretamente estiveram envolvidos no Processo Eleitoral do Sinprefor.

A vontade de continuar lutando por todos os trabalhadores do meu município fez com que a Chapa 1 se fortalecesse com todas as categorias e fossem bem representadas por servidores que sempre estiveram buscando os direitos sem distinção de categorias. São homens e mulheres que querem o bem e o melhor para todos.

Nesse momento o sentimento é de reconhecimento da luta e gratidão pelos 327 votos conquistados da melhor maneira possível, que foram com propostas apresentadas aos funcionários e funcionárias. Trabalhamos muito, visitamos em pouco tempo muitos postos de trabalho. Queremos retribuir o carinho e o apoio com o nosso trabalho.

Vamos trabalhar incansavelmente por todos para mostrar a união, o respeito e a busca dos nossos direitos sem distinção de nenhuma categoria.

Tive a honra de disputar a eleição com a Vanessa Santos, uma pessoa incrível. Vamos seguir na luta e com certeza ela e o pessoal da Chapa 2 e seus eleitores vão estar somando conosco, pois o sindicato é de todos os servidores e ele é forte porque tem trabalhadores e trabalhadoras com um único objetivo que é manter os seus direitos sem atropelar seus deveres e ter seus deveres sem retirar seus direitos.

Atenciosamente,

Suyenne Borges da Fonseca

Fonte: CUT Brasília

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome