Sindicato lança nesta sexta (15) cartilha sobre o assédio sexual

O Sindicato dos Bancários de Brasília lança, na sexta-feira (15), às 20h, a cartilha Assédio Sexual no Trabalho, parte da campanha de prevenção e combate ao assédio sexual nas instituições financeiras. Será no Teatro dos Bancários (SHCS EQ 314/315 – Bloco A – Asa Sul).

A cartilha mostra de forma didática o que é e como se dá o assédio sexual no trabalho, as consequências para as mulheres, que muitas vezes perdem o emprego por dizer não ao assediador, questões legais envolvidas e os impactos no ambiente de trabalho e sobre saúde mental da mulher assediada.

O tema tem forte apelo na sociedade, a opressão à mulher é parte do cotidiano das trabalhadoras. Passa pela violência doméstica, pelo assédio sexual no transporte público e os ambientes de trabalho também não saem ilesos disso. As bancárias, além de muitas vezes terem sua imagem usada para a venda de produtos, também estão expostas ao assédio sexual por parte de superiores hierárquicos.

Além dos diretores do Sindicato, de representantes da sociedade civil e dos bancários, o lançamento da cartilha contará com a participação da secretária de Mulheres da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e coordenadora do Coletivo Nacional de Mulheres, Deise Recoaro.

O Sindicato disponibilizará a íntegra da cartilha em seu site (WWW.bancariosdf.com.br).

Fonte: SEEB Brasília

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome