Nova manifestação na segunda (28) exige readmissões de intérpretes no Iesb

O Sinprols-DF – Sindicato dos Trabalhadores Intérpretes realizará nesta segunda-feira (28), às 18h, uma nova manifestação em protesto contra demissão dos intérpretes de Libras do Iesb. O ato será em frente ao Iesb Norte (L2 Norte 609). O sindicato convida mais uma vez todos os os intérpretes, surdos, militantes e alunos a participarem da nova manifestação.

A diretoria do Iesb não se pronunciou diante do protesto realizado na última terça-feira (22). Antes desta manifestação, segundo o presidente do Sinprols, Michel Platini, o Iesb havia proposto que os intérpretes fossem recontratados com salários inferiores e em outras funções administrativas, além das de intérpretes. A proposta foi firmemente recusada pelos demitidos e pelo sindicato pois burla a legislação, promovendo rebaixamento salarial. “O Iesb está visando apenas ao lucro com essa demissão. A proposta de reintegração em outra função é indecorosa e ilegal. Não aprovamos esse tipo de negociação”, afirma o dirigente sindical.
O Sinprols está acompanhando os demitidos, pois à lei que regulamenta a profissão diz que os intérpretes não podem exercer outras funções além daquela para a qual estão habilitados. Com isso a luta é pela readmissão imediata. O Sindicato já fez denúncia sobre o caso ao Ministério Público.

Deixe um comentário:

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome